Propósito
A política de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) estabelece uma estrutura comum e consistente entre a Lallemand e as suas subsidiárias.
A política de RSC garante contribuições significativas da Lallemand para um ecossistema saudável, equidade social, bom comportamento organizacional e desenvolvimento sustentável.
Isso demonstra que estamos comprometidos com um comportamento social, ético e responsável, ao mesmo tempo em que mantemos padrões elevados em relação às nossas práticas de emprego e ao(s) nosso(s) relacionamento(s) com clientes e fornecedores.
Estamos empenhados em cumprir todos os requisitos legais onde operamos e investimos na saúde ocupacional, na segurança ambiental e no tratamento justo dos nossos colaboradores, bem como no seu bem-estar e na qualidade do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Escopo
Esta política se aplica a todos os funcionários e diretores de todas as unidades de negócios e empresas controladas pela Lallemand. Também se aplica aos prestadores de serviços que trabalham em estreita colaboração com ou para o Grupo Lallemand.
Qualquer política local que abranja os aspectos aqui descritos está subordinada à presente política e não deve estar em contradição com o conteúdo desta.
Responsabilidades
Todos os diretores, gerentes e funcionários são responsáveis por seguir, cumprir e implementar a política, bem como quaisquer outras políticas, diretrizes, procedimentos, práticas e regras subjacentes adotadas pelo Grupo Lallemand/subsidiárias e referenciadas no presente documento.
O Conselho é responsável por monitorar o cumprimento da política, os procedimentos de comunicação da política de RSC e quaisquer revisões da mesma.
Princípios
Na Lallemand reconhecemos a importância da transparência e estamos comprometidos com esta diretriz a respeito de nossas políticas, decisões e atividades que impactam nossos funcionários, a sociedade, nosso meio- ambiente e as partes interessadas em suas respectivas áreas de interesse.
Os princípios por trás desta política são os três aspectos principais da SER: Ético, Social e Ambiental.
Ela abrange oito temas centrais que incluem:
- Governança corporativa
- Desenvolvimento sustentável
- Direitos do consumidor
- Procedimentos operacionais justos
- Direitos humanos
- Práticas trabalhistas
- Nutrição do nosso meio ambiente
- Envolvimento das nossas comunidades locais